domingo, 16 de junho de 2019

calculo de liquidação de sentença previdenciária, acidentária e revisão de tempo de contribuição e renda mensal inicial

Cálculo de liquidação de sentença previdenciária, acidentária e revisão de tempo de contribuição e renda mensal inicial


1)   
Liquidaçãode Sentença Previdenciária e Acidentária
Encontra a partir de uma renda mensal inicial todos os valores subsequentes devido ao segurado até a data de término do seu benefício, ou até uma data pré-estabelecida aplicando os respectivos reajustes legais, décimos terceiros, abatendo valores eventualmente pagos e atualizando monetariamente os resultados encontrados até hoje.
Correção Monetária
Atualiza os valores em atraso pela tabela de índices do CJF (Resolução 267/2013), Tabela MODULADA, Lei 11.960/2009 ou pelo IGP-DI (FGV).
Juros: Formas De Apuração Disponíveis
0,5% até o NCC, 1% até a Lei 11.960 e 0,5% até a data da liquidação Juros legais de 0,5% ao mês e de 1% após o Novo Código Civil 0,5% ou 1% para todo o período do cálculo, Media Provisória nº 567, de 03 de Maio de 2012.
A contagem dos juros pode ser apurada a partir da data do Ajuizamento, da Citação, da Sentença ou de qualquer outra data especificada.
Honorários Advocatícios:
Calcula os honorários advocatícios através do percentual informado, podendo ser baseado no Total Final do Cálculo ou no Total Acumulado até a Sentença.
 Documentos necessários:
Cópia Integral dos Autos, Cópia do CNIS, Cópia da (s) Carta (s) de Concessão (oes), Extrato de Pagamento e Histórico de Pagamento.

2)   Revisão de concessão de Beneficios
Contagem de tempo
Os tempos concomitantes são eliminados.
Conversão de Tempo Especial em comum quando couber.
Separação dos totais: Os totais administrativos e pedidos, para as sistemáticas até 16-12-1998, de 17-12-1998 a 28-11-1999 e a partir de 29-11-1999, aparecem separados, possibilitando ao segurado saber antecipadamente em quais sistemáticas tem direito ao benefício.
Nova RMI e Valor da Causa
Coeficiente de cálculo: As planilhas apontam qual o coeficiente de cálculo será aplicado sobre o salário de benefício em cada uma das três sistemáticas, bem como o Fator Previdenciário ou de Transição a ser aplicado sobre a média dos maiores salários de contribuição.
Teses Previdenciárias: A CENTRAL efetua os cálculos conforme a TESE requerida pelo patrono da ação.
Documentos necessários:
Cópia do PA, CNIS Atualizado, Cópia das CTPS, Cópia dos recolhimentos via carnês, copia carta de concessão atualizada, extrato de pagamento.
Telas da previdência que auxiliam no cálculo:
INFBEN - Informações do Benefício, CONBAS - Dados Básicos da Concessão, INFBEN - Informações do Benefício, HISCAL - Histórico de Cálculo de Benefício, CONCAL - Memória de Cálculo do Beneficio, CONREV - Informações de Revisão de Benefício, CONCRV - Consulta a Confirmação de Revisão Benefício, CONREV - Informações de Revisão de Benefício, REVSIT - Situação de Revisão do Benefício:

calculo de liquidação de sentença previdenciária
calculo de liquidação de sentença acidentaria
calculo previdenciário
Cálculo Previdenciário
Cálculo Acidentário
revisão de contagem de tempo INSS
revisão da renda mensal inicial

















Nenhum comentário: