domingo, 16 de junho de 2019

calculo de liquidação de sentença previdenciária, acidentária e revisão de tempo de contribuição e renda mensal inicial

Cálculo de liquidação de sentença previdenciária, acidentária e revisão de tempo de contribuição e renda mensal inicial


1)   
Liquidaçãode Sentença Previdenciária e Acidentária
Encontra a partir de uma renda mensal inicial todos os valores subsequentes devido ao segurado até a data de término do seu benefício, ou até uma data pré-estabelecida aplicando os respectivos reajustes legais, décimos terceiros, abatendo valores eventualmente pagos e atualizando monetariamente os resultados encontrados até hoje.
Correção Monetária
Atualiza os valores em atraso pela tabela de índices do CJF (Resolução 267/2013), Tabela MODULADA, Lei 11.960/2009 ou pelo IGP-DI (FGV).
Juros: Formas De Apuração Disponíveis
0,5% até o NCC, 1% até a Lei 11.960 e 0,5% até a data da liquidação Juros legais de 0,5% ao mês e de 1% após o Novo Código Civil 0,5% ou 1% para todo o período do cálculo, Media Provisória nº 567, de 03 de Maio de 2012.
A contagem dos juros pode ser apurada a partir da data do Ajuizamento, da Citação, da Sentença ou de qualquer outra data especificada.
Honorários Advocatícios:
Calcula os honorários advocatícios através do percentual informado, podendo ser baseado no Total Final do Cálculo ou no Total Acumulado até a Sentença.
 Documentos necessários:
Cópia Integral dos Autos, Cópia do CNIS, Cópia da (s) Carta (s) de Concessão (oes), Extrato de Pagamento e Histórico de Pagamento.

2)   Revisão de concessão de Beneficios
Contagem de tempo
Os tempos concomitantes são eliminados.
Conversão de Tempo Especial em comum quando couber.
Separação dos totais: Os totais administrativos e pedidos, para as sistemáticas até 16-12-1998, de 17-12-1998 a 28-11-1999 e a partir de 29-11-1999, aparecem separados, possibilitando ao segurado saber antecipadamente em quais sistemáticas tem direito ao benefício.
Nova RMI e Valor da Causa
Coeficiente de cálculo: As planilhas apontam qual o coeficiente de cálculo será aplicado sobre o salário de benefício em cada uma das três sistemáticas, bem como o Fator Previdenciário ou de Transição a ser aplicado sobre a média dos maiores salários de contribuição.
Teses Previdenciárias: A CENTRAL efetua os cálculos conforme a TESE requerida pelo patrono da ação.
Documentos necessários:
Cópia do PA, CNIS Atualizado, Cópia das CTPS, Cópia dos recolhimentos via carnês, copia carta de concessão atualizada, extrato de pagamento.
Telas da previdência que auxiliam no cálculo:
INFBEN - Informações do Benefício, CONBAS - Dados Básicos da Concessão, INFBEN - Informações do Benefício, HISCAL - Histórico de Cálculo de Benefício, CONCAL - Memória de Cálculo do Beneficio, CONREV - Informações de Revisão de Benefício, CONCRV - Consulta a Confirmação de Revisão Benefício, CONREV - Informações de Revisão de Benefício, REVSIT - Situação de Revisão do Benefício:

calculo de liquidação de sentença previdenciária
calculo de liquidação de sentença acidentaria
calculo previdenciário
Cálculo Previdenciário
Cálculo Acidentário
revisão de contagem de tempo INSS
revisão da renda mensal inicial